terça-feira, 2 de agosto de 2011

2011 - ANO INTERNACIONAL DAS FLORESTAS




VIVAMOS ERGUIDOS COMO UMA GRANDE ÁRVORE, MAS FRATERNALMENTE UNIDOS COMO UMA FLORESTA.
















Outras opções de programas (estes precisam ser pedidos com antecedência para a montagem em DVD):


 TV FUTURA - GLOBO ECOLOGIA


1 - O Papel das Florestas - episódio 1032
A Organização das Nações Unidas declarou 2011 como o ano internacional das florestas. O Globo Ecologia repercute o assunto, discutindo a importância das florestas para a manutenção da vida no planeta. O programa apresenta também os desafios do Brasil, que abriga a maior área de floresta tropical do mundo, para conservar esse patrimônio.

2 - Florestas - episódio 755
O Globo Ecologia traz à tona um assunto importante: a redução drástica das áreas de florestas no planeta. Para aprofundar a questão, o programa entrevista José Tobino, representante no Brasil da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – FAO, e mostra um projeto de adoção de florestas que está ajudando a proteger e recuperar a mata de Araucária no sul do país.

3 - Biodiversidade da Floresta - episódio 935
O Globo Ecologia mostra o funcionamento do Programa de Pesquisa em Biodiversidade na Amazônia e como os cientistas investigam a vida na floresta. As relações das espécies entre si e com o ambiente. Os efeitos das mudanças nesses ecossistemas e descobertas curiosas, como a planta que hospeda um formigueiro e os girinos que se movimentam em forma de cardume.

4 - A Floresta Seca - episódio 930
Navegando por rios de cores e tamanhos diferentes rumo à Floresta Nacional de Caxiuanã, no Pará, o programa mostra uma experiência única em todo o mundo. Cientistas impermeabilizaram o solo e cobriram uma parte da floresta para responder as perguntas: O que aconteceria com a mata sem a água das chuvas? Por que manter a floresta em pé é tão importante para combater o aquecimento global?

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vídeos sobre MEIO AMBIENTE - Instituto Akatu

Aqui estão alguns bons vídeos dentro da temática de Meio Ambiente, disponibilizados no site do Instituto AKATU:
Série Consciente Coletivo: 10 episódios que fazem reflexões, de forma simples e divertida, sobre os problemas gerados pelo ritmo de produção e consumo de hoje. Entre os assuntos estão sustentabilidade, mudanças climáticas, consumo de água e energia, estilo de vida, entre outros, que permeiam o universo da consciência ambiental. O projeto é uma parceria entre o Instituto Akatu, Canal Futura e a HP do Brasil.



















 Não deixe também de assistir em
http://www.akatumirim.org.br/#/VIDEOS/15
mais vídeos sobre DE ONDE VEM? PARA ONDE VAI?
Temas:
 BALA - Descubra como é feita a bala e o que acontece com ela dentro do nosso organismo.
GARRAFA D´ÁGUA - Confira a origem e o destino da garrafa d´agua.
SACOLA PLÁSTICA - Confira a origem e o destino da sacola plástica.
PETRÓLEO - Entenda melhor o petróleo e seus derivados.
CELULAR - Descubra para onde vai o celular.

SABENDO USAR NÃO VAI FALTAR - COCORICÓ TEMA ÁGUA