quarta-feira, 16 de novembro de 2011

DEZEMBRO - NATAL


 SUGESTÕES DE FILMES COM TEMAS DE NATAL
Que tal começar um projeto sobre este tema exibindo um vídeo?

1 - “Um Natal Glacial” - Turma da Mônica (DVD Guarda-chuva voador)
(animação: 7 min.)
Quando a Mônica pede como presente de natal um urso enorme, Cebolinha fica preocupado com o estrago que pode fazer o bichinho ser for usado no lugar do Sansão e resolve agir. Mas há mais gente com planos para o Natal imagine a confusão!!!
2 - “O Natal de todos nós” - Turma da Mônica (animação: 20 min.) (DVD Guarda-chuva Voador)
Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali dão seus depoimentos sobre o Natal: o que significa para eles, como comemoram e o que sentem nesta data.



3- A árvore de Natal – Turma da Mônica (animação: 7 min.)
A Turma da Mônica procura a árvore de Natal.


4 – Linda Noite de Natal – Turma da Mônica (animação: 20 min.)
O especial de Natal começa na casa da Mônica, ela canta e enfeita sua árvore de Natal enquanto Magali “assalta” a geladeira. Mônica adora os enfeites e Magali acha um boneco do Horácio e Mônica lembra de um filme de Natal do Horácio e coloca ele para as duas assistirem. A turma reúne brinquedos para doar e Mônica pede para Papai Noel distribuí-los.
parte 1


parte 2


parte3


5 - Expresso Polar (filme: 100 min.)
É véspera de Natal e um garoto (Tom Hanks) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.



6- BLIZZARD, um conto de Natal (87 min.)
Esta comédia delicada e divertida chega na hora certa, afinal, o tema central do filme é o Natal. Aos 10 anos de idade, Jesse fica extremamente triste quando o seu melhor amigo é obrigado a se mudar. Tentando ajudar a garota a superar a perda, na véspera do Natal sua tia Mille (Brenda Blethyn, de Túmulo com Vista) decide contar uma bela história natalina, que certamente alegrará a pequenina. Ela narra a tocante amizade entre Blizzard uma rena mágica que vive na Cidade de Papai Noel e uma menininha pobre que sonha em se tornar uma grande patinadora no gelo quando crescer. Essa historinha transformará a vida da pequena Jesse para sempre.



5 – O Melhor amigo do Papai Noel ( 96 min.)
Na tradição dos contos clássicos de Natal da Disney chega um filme comovente sobre o poder da doação e o verdadeiro significado do Natal. Descubra como a lendária amizade entre Papai Noel e Cão Noel começou no inspirador filme O Melhor Amigo do Papai Noel. Quando Papai Noel e seu novo melhor amigo descobrem que os meninos e meninas de todo o mundo perderam o espírito natalino, eles fazem uma viagem para a cidade de Nova Iorque. Mas quando Papai Noel perde sua memória, é Cão Noel, uma esperançosa órfã chamada Quinn, sua nova amiga Will e um maravilhoso grupo de cães mágicos falantes para salvar Noel e mostrar ao mundo o que é o verdadeiro Natal. Neste Final de Ano, a Disney convida você a conhecer o melhor amigo do Papai Noel em um novo clássico de Natal, recheado de diversão, aventura e uma mensagem eterna que irá encantar toda a família.

8 - O Nascimento de Jesus – Literatura de Cordel (6 min.)
Animação curta, contando o nascimento de Jesus, com traço e estética de literatura de cordel, com narração de Euriano Sales.


COCORICÓ -ESPECIAL DE NATAL

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Animal Planet vinhetas DESCUBRA o VERDE

Descubra o verde - Os animais salvam o planeta - Animal Planet - Discovery (50 seg cada)
Curtas sem diálogo, muito bons para produçào de texto.