sábado, 13 de abril de 2013

ABRIL

Temáticas do mês: Descobrimento do Brasil, Dia do Índio e Dia do Livro

Sugestões do ano passado para estes temas CLIQUE AQUI

Neste mês de abril, a videoteca conta com uma nova aquisição: o filme TAINÁ 3 - A origem. 
Sinopse: Piratas da biodiversidade invadem a área da floresta amazônica onde vive Maya, jovem índia que é vítima do ataque predatório, deixando orfã a bebê Tainá.Abrigada entre as raízes da Grande Árvore (sapopema), a criança é salva e criada pelo velho e solitário pagé Tigê. Cinco anos depois, ele leva Tainá à aldeia do seu povo, onde está para ser recolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá é impedida de se apresentar ao combate, mas pela herança de Maya, a última das amazonas guerreiras, e com apoio de Laurinha, esperta menina da cidade, e do índio nerd Gobí, a indiazinha parte para derrotar os malfeitores, desvendando os mistérios de sua própria origem.






E por falar em Dia Nacional do Livro , aniversário de Monteiro Lobato, lembramos que há mais episódios novos gravados em DVD do  desenho do Sítio do Pica Pau Amarelo !

Para ler as sinopses de todos os desenhos  CLIQUE AQUI





E para quem gosta das músicas do sítio, estão disponíveis na pen drive azul da escola! Copie já para a sua e faça projetos com as letras das músicas! 
Para ouvir as músicas, clique AQUI