quinta-feira, 12 de agosto de 2010

DVDTECA : FILMES VARIADOS




Esta coletânea está em constante atualização. Se você tiver títulos a sugerir e contribuir no empréstimo, nossa dvdteca se tornará ainda mais diversificada, com títulos que nos auxiliarão na dinamização de diversos conteúdos. Contribua com a gente!

Os Incríveis (animação)
A história de Os Incríveis segue as aventuras de uma família de ex-super-heróis redescobrindo a verdadeira origem de seus poderes: sua união.
Um dos maiores paladinos da luta contra o crime de todo o mundo, Beto Pêra (Bob Parr, na versão original), também conhecido como "sr. Incrível", vivia combatendo o mal e salvando vidas diariamente. Mas 15 anos depois, ele e sua mulher Helena Pêra (Helen Parr no original; ela também uma famosa ex-super-heroína) foram obrigados a adotar identidades civis e se mudar para um bairro de subúrbio.
Atualmente, eles vivem como os demais mortais e levam uma vida bastante normal com os três filhos, que precisam fazer um enorme esforço para parecerem "normais". Beto trabalha como um funcionário burocrático de uma companhia seguradora, lutando contra o tédio e os pneuzinhos a mais na cintura. Louco para voltar à ativa, o super-herói aposentado compulsoriamente vê-se diante da chance de sua vida quando recebe um comunicado misterioso convocando-o até uma ilha remota para uma missão ultra-secreta.
Agora, com o destino do mundo em xeque, a família precisa se unir e redescobrir o que há de mais incrível em sua vida familiar.
Duração: 115 min / Produção: Disney / Pixar, 2005

O Galinho Chicken Little (animação)
Chicken Little (Zach Braff) é um galo cheio de imaginação, que vive aprontando as maiores confusões. Um dia ele provoca pânico generalizado na cidade onde vive, ao confundir a queda de uma avelã com um pedaço do céu que esteja caindo. Após a verdade vir à tona, Chicken Little perde todo o crédito junto aos habitantes, que não acreditam mais no que ele diz. Porém, quando um pedaço do céu realmente cai em sua cabeça, ele precisa encontrar um jeito de salvar a cidade sem fazer com que todos entrem em pânico mais uma vez.
Duração: 1h 17 min / Produção: Disney , 2005

O Bicho vai pegar (animação)
Boog (Martin Lawrence) é um urso pardo domesticado, que vive na pacata cidade de Timberline. Ele é a grande estrela dos shows ecológicos de sua cidade, sendo que à noite desfruta das acomodações da garagem de Beth (Debra Messing), uma guarda florestal que o criou desde que era filhote. Porém nem todos gostam de Boog. Shaw (Gary Sinise) é um deles, pois acredita que os animais estão conspirando contra os humanos. Em uma de suas caçadas ele traz à cidade Elliot (Ashton Kutcher), um cervo de um único chifre que ainda está vivo. Após vários pedidos, Boog decide ajudá-lo e solta Elliot. Querendo retribuir o favor, Elliot segue Boog até sua casa e decide libertá-lo de sua garagem, a qual considera como sendo seu cativeiro.
Duração: 1h 40 min / Produção: Sony Pictures Animation

Tá dando onda (animação)
Cadu Maverick (Shia LaBeouf) é um jovem pinguim, que tem o lendário surfista Big Z como ídolo. Um dia ele decide deixar sua família e sua cidade, Shiverpool, na Antártida, para participar do Big Z Memorial Surf Off, um torneio de surf realizado na ilha Pen-Gu. Cadu acredita que caso vença o torneio ganhará respeito e admiração, seu grande sonho. Mas lá ele conhece um veterano surfista chamado Grego (Jeff Bridges), com quem aprende que o campeão nem sempre é aquele que chega em 1º lugar nas competições.
Duração: 1h 25 min / Produção: Sony Pictures Animation

A Era do Gelo 1 (animação)
Em plena Era Glacial, um grupo de animais, incluindo um tigre dentes-de-sabre, um mamute e algumas preguiças gigantes, encontra uma criança perdida. Juntos, eles decidem por procurar a família do menino, para que possam devolvê-lo.
Duração: 115 min  /  Produção: 20th Century Fox / Blue Sky Studios , 2002

A Era do Gelo 2 (animação)
A era glacial está chegando ao fim e, com isso, surge em todo lugar gêiseres e verdadeiros parques aquáticos. O mamute Manfred (Diogo Vilela), o tigre Diego (Márcio Garcia) e o bicho-preguiça Sid (Tadeu Melo) logo descobrem que toneladas de gelo estão prestes a derreter, o que inundaria o vale em que vivem. Com isso, o trio de amigos precisa correr para avisar a todos do perigo e ainda encontrar um local em que não corram riscos.
Duração: 1h 31 min / Produção: 20th Century Fox / Blue Sky Studios

Vida de inseto (animação)
Todo ano, os gananciosos gafanhotos exigem uma parte da colheita das formigas. Mas quando algo dá errado e a colheita destruída, os gafanhotos ameaçam atacar e as formigas são forçadas a pedir ajuda a outros insetos para enfrentá-los numa batalha.
Duração: 1h 36 min / Produção: Disney / Pixar, 1998

A Fuga das Galinhas (animação)
A Fuga das Galinhas mistura aventura e comédia, diferentemente dos desenhos, com muita imagem gerada por computador e canções envolventes, a produção utiliza uma técnica antiga e trabalhosa, na qual a massa de modelar é a matéria-prima usada na "confecção" dos personagens. Os cenários são diminutas maquetes. A história, sob a ótica infantil, é audaciosa, e uma atração a parte são as vozes de astros famosos como Mel Gibson. Elas são prisioneiras — cercadas de arame farpado, temendo por suas vidas e sonhando apenas com o mundo exterior. Todas as tentativas de fuga fracassam e a líder é levada para passar um tempo na solitária. Mas essa não é uma prisão qualquer... e tão pouco elas são detentas comuns. Elas são as presas da Granja dos Tweedy, onde toda galinha que não botar o ovo do café da manhã acaba virando o jantar. Ginger e suas colegas, contudo, estão determinadas a fugir antes de irem para a mesa. O tempo começa a se esgotar quando a gananciosa dona da granja, a Sra. Tweedy, descobre um novo jeito de "forrar seu ninho" — transformando galinhas em tortas de galinha. Quando chega à granja um galo americano chamado Rocky (voz de Mel Gibson), as coisas começam a mudar. Rocky diz que é um galo voador, e Ginger logo vê nele sua tábua de salvação. Acontece que as coisas não são bem o que aparentam ser, e a pobre galinha ainda tem de enfrentar muitos perigos.
Duração: 1h 24min / Produção: DreamWorks SKG / Allied Filmmakers / Aardman Animations, 2000

Peter Pan (filme)
Peter Pan (Jeremy Sumpter) é um garoto que nunca cresce e que vive na Terra do Nunca juntamente com os Garotos Perdidos e a fada Sininho. Num belo dia Peter Pan visita a casa dos Darling e convence Wendy (Rachel Hurt-Wood), John (Harry Newell) e Michael (Freddie Popplewell) a viajaram com ele para o lugar onde vive. Lá todos enfrentarão a ameaça do temível Capitão Gancho (Jason Isaacs).
Duração: 1h 45 min
Produção: Universal Pictures / Revolution Studios / Columbia Pictures Corporation / Red Wagon Productions / Allied Stars , 2003

Shrek 1 (animação)
Em um pântano distante vive Shrek, um ogro solitário que vê, sem mais nem menos, sua vida ser invadida por uma série de personagens de contos de fada, como três ratos cegos, um grande e malvado lobo e ainda três porcos que não têm um lugar onde morar. Todos eles foram expulsos de seus lares pelo maligno Lorde Farquaad . Determinado a recuperar a tranquilidade de antes, Shrek resolve encontrar Farquaad e com ele faz um acordo: todos os personagens poderão retornar aos seus lares se ele e seu amigo Burro resgatarem uma bela princesa , que é prisioneira de um dragão. Porém, quando Shrek e o Burro enfim conseguem resgatar a princesa logo eles descobrem que seus problemas estão apenas começando.
Duração: 1h 33 min / Produção: DreamWorks SKG / Pacific Data Images , 2001

Herbie, meu fusca turbinado (filme)
Maggie Payton (Lindsay Lohan) é uma jovem que faz parte de uma família de pilotos na Nascar e que adora competir, mas foi proibida de correr por Ray (Michael Keaton), seu pai superprotetor. Por causa desta proibição, Maggie está prestes a iniciar uma carreira no canal ESPN. Querendo presentear a filha com um carro devido a sua formatura, Ray a leva a um ferro-velho para que ela escolha seu presente. Maggie inicialmente está em busca de um carro esportivo, mas um desgastado e enferrujado fusca da década de 60 chama sua atenção. Maggie o escolhe e, para sua surpresa, logo descobre que ele não é um carro comum. Com a ajuda de seus novos amigos Herbie logo fica mais rápido do que nunca, fazendo com que Maggie decida inscrevê-lo para competir na Nascar.
Duração: 1h 32 min / Produção: Walt Disney Pictures / Robert Simonds Productions , 2005

Lucas, um intruso no formigueiro (animação)
Após afogar um formigueiro com sua pistola d'água, Lucas Nickle (Zach Tyler) tem seu tamanho misteriosamente diminuído, até ficar da mesma altura que uma formiga. Ele é então obrigado a trabalhar como escravo na reconstrução do formigueiro que ele mesmo destruiu.
Duração: 1h 28 min
Produção:Warner Bros. Pictures / Playtone / DNA Productions Inc. / Legendary Pictures , 2006

Jimmy Neutron, o menino gênio (animação)
Jimmy Neutron é um garoto muito inteligente, mas que possui dificuldades em se relacionar com outros jovens da sua idade. A situação muda quando todos os pais do planeta são sequestrados por alienígenas, fazendo com que Jimmy tenha que liderar as crianças para que elas consigam recuperar seus pais.
Duração: 1h 27 min / Produção: Nickelodeon Movies / O Entertainment , 2001

O SACI (filme)
A turma do Sítio do Picapau Amarelo vai para o mato à procura do Saci. Com este filme, Rodolfo Nanni ficou com o mérito de ter feito a primeira produção infantil importante do cinema brasileiro. Além disso, esta é a primeira e única adaptação para o cinema da obra de Monteiro Lobato, que, por sua vez, se inspirou na lenda do Saci-Pererê. O diretor teve uma excelente equipe para essa empreitada: fotografia de Ruy Santos, música de Cláudio Santoro e, o jovem Nelson Pereira dos Santos, como assistente de direção.
Cor: Preto e Branco , 1951
Duração: 65 min.

Pequenas Histórias (filme)
Na varanda de uma fazenda, uma senhora conta histórias ao mesmo tempo em que corta e costura retalhos de pano, criando imagens que formam uma toalha. São quatro histórias de humor e magia. O casamento do pescador com Iara, a sereia dos rios. O coroinha de uma igreja que vê a procissão das almas. O encontro entre um Papai Noel de loja e um menino de rua e as aventuras de Zé Burraldo, sujeito ingênuo que sempre se deixa levar pelos outros.
Duração: 1h 20 min / Direção: Helvécio Ratton, 2008

Space Chimps - Micos no espaço (animação)
Ham III (Andy Samberg), Luna (Cheryl Hines) e Titan (Patrick Warburton) são chimpanzés enviados pela NASA em missão espacial, com o objetivo de encontrar vida alienígena. Luna é disciplinada e fascinada por astronautas humanos, enquanto que Titan é um super-atleta egocêntrico. Já Ham é bisneto do 1º chimpanzé a ser enviado ao espaço, mas tem mais interesse em ser artista de circo do que um bom astronauta. Obrigados a conviver juntos, os três precisam lidar com suas diferenças para que a missão seja bem sucedida.
Duração:01 hs 21 min / Vanguard Animation / Odyssey Entertainment / Starz Media / 2008

Deu a louca na Cinderela (animação)
Como está tudo programado no mundo dos contos de fada para que haja um final feliz, o Mago (George Carlin), responsável pelo equilíbrio entre as forças do bem e do mal, decide sair em férias. Ele deixa seus assistentes, Mambo (Andy Dick) e Manco (Wallace Shawn), cuidando de tudo. Porém um erro faz com que Frieda (Sigourney Weaver), a madrasta da Cinderela, tenha a posse do cajado mágico. Seu objetivo é tomar o controle do mundo de contos de fada, fazendo com que os vilões vençam e que os finais das histórias jamais sejam felizes novamente. Isto faz com que Cinderela (Sarah Michelle Gellar), mais conhecida como Ella entre os amigos, tenha que encontrar um meio de deter Frieda, contando com a ajuda de Rick (Freddie Prinze Jr.), Manco, Mambo e um exército composto de fadas e anões.


Duração: 01h 27 min / Vanguard Films / Vanguard Animation / 2007

Encantada (animação)
Giselle (Amy Adams) é uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical. Com isso ela agora está na Manhattan dos dias atuais, um local completamente diferente de onde vivia. Logo ela recebe a ajuda de Robert (Patrick Dempsey), um advogado divorciado por quem se apaixona. Só que Giselle já está prometida em casamento para o príncipe Edward (James Marsden), que decide também deixar o mundo mágico para reencontrar sua amada.
Duração: 01h 47min. / Walt Disney Pictures/ 2007

Shrek para sempre (Shrek 4)

Cinderela (original Clássicos da  Disney)

Planeta 51

Up, Aventuras nas alturas




mais DVDs: DIDÁTICOS (ACERVO INDEPENDENTE, NÃO SÃO PRODUÇÕES DO TV ESCOLA)

1 - DVD POUT PORRI  FOLCLORE
contendo:
CLIPE MUSICAL BOITATÁ
Música: Boitatá
Duração: 4min
Produção: SESC/MG
O LOBISOMEM E O CORONEL
Animação baseada na literatura de cordel de Jota Borges. Produzido por meio de computação gráfica, conquistou 23 prêmios em festivais de cinema no Brasil e no exterior em diversas categorias. Foi a única animação brasileira a conquistar o prêmio de Melhor filme na história do Anima Mundi.
Direção: Ítalo Cajueiro / Duração: 10 min.
Série EU JURO QUE VI (animação)
Recontar as lendas brasileiras sob a ótica das crianças, e no formato de animação é o diferencial do projeto JURO QUE VI, assinado pela equipe de Animação da MULTIRIO , coordenada por Patrícia Alves Dias. São curtas, com 10 minutos de duração cada.
Matinta Perera: No interior do Brasil, reza a lenda que quando Matinta Perera passa por um vilarejo, e não encontra oferendas, uma tragédia pode acontecer. Uma menina e seu gato acabam, por acaso, descobrindo os mistérios da bruxa Matinta Perera que se transforma em pássaro e que abre conhecimentos sobre um mundo novo e maravilhoso, o que permite a menina suplantar seus medos.
Curupira: Essa história aconteceu numa noite de lua cheia no coração da floresta. Algumas pessoas dizem que é lenda, supertição do povo da roça. Outras dizem que não, que essa história aconteceu!
Boto: Um caso de amor entre uma moça e um golfinho, história baseada em lenda do folclore brasileiro.
Iara: A história do jovem Pedro Rico e Iara, a sereia brasileira, baseada em lenda do folclore brasileiro.
Obs. Estes vídeos encontram-se com qualidade inferior na imagem.
LENDA DO DIA E DA NOITE (da série América Morena)
Esse vídeo é uma animação de Rui de Oliveira sobre uma lenda indígena que conta como
surgiram o dia e a noite. O nome do vídeo é " A Lenda do Dia e da Noite - A longa viagem
ao desconhecido". Nela o Sol brilha sempre até que os índios Karajás descobrem que a noite
está prisioneira. A animação traz vários elementos da cultura indígena, eles estão presentes
na música, nos sons dos animais e no desenho das matas.
Direção: Rui Oliveira / Duração: 16 min

2- SISTEMA SOLAR
Imagens estáticas, 1 animação do movimento de rotação e translação, 1 filme de 10 min. sobre o sistema solar e 5 episódios da série UNIVERSO, da HistoryChanell com o tema "Via Láctea" (30min.).

3- ORIENTAÇÃO SEXUAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário