sexta-feira, 27 de abril de 2012

1 - Este é um dos episódios da série da TV Escola DESCOBRINDO a CIÊNCIA. O tema é CLIMA.
 As crianças tem muitas curiosidades sobre o mundo ao seu redor. Qualquer adulto que convive com elas certamente já foi bombardeado com as perguntas “como?”, “porque?” e “o que?”. "Descobrindo a Ciência" é uma série de animação desenvolvida para essas pequenas mentes questionadoras, apresentando os fundamentos científicos de maneira envolvente e divertida. Duração: 12 min.




2 - O MUNDO SECRETO DOS JARDINS - Este é um episódio da série "O Mundo Secreto dos Jardins", que explora a vida num jardim em dimensões microscópicas e mostra, a partir de modernas técnicas de filmagem, como é a vida dos insetos que vivem na terra. O tema deste episódio é CLIMA e TEMPO. Duração: 22 min.


 3 - NATUREZA SABE TUDO. Albert, um pássaro muito curioso, mostra a importância de se preservar o meio ambiente. Este episódio é sobre ÁGUA E CLIMA. Duração 25 min.
Obs: A abertura deste desenho é bem boba, contudo vale a pena continuar assistindo, pois os desenhos tem excelente qualidade de conteúdo.


4 - Existe também uma série chamada TEMPO E CLIMA, também da TV Escola. São vários episódios de 5 minutos cada, tratando individualmente cada tipo de clima do planeta. Trata das diversas características do clima terrestre e mostra de que forma a geologia de cada região influencia os tipos climáticos. ACIMA, UM DOS EPISÓDIOS.  São eles:
A história dos climas / A monção / As estações / As savanas / Atmosfera e pressão / Brumas e nevoeiros / Clima continental / Clima de estepe / Clima desértico / Clima equatorial / Clima subpolar / Clima oceânico / Montanhas / Clima temperado / Clima subtropical / Luz solar e temperaturas / Clima urbano / Ventos / Tempestades, ciclones e furacões

Nenhum comentário:

Postar um comentário