domingo, 22 de abril de 2012

SÍTIO DO PICA PAU AMARELO EM DESENHO ANIMADO

Que tal aproveitar o mês do livro para apresentar à sua turma os personagens mais famosos de Monterio Lobato em desenho animado?

Um Lugar Diferente: Um vendedor de livros, muito danado, apareceu no Sítio doidinho para arranjar uma confusão. Mas, como a Dona Benta é esperta pediu para que o Visconde, a Emília e o Rabicó se escondessem e mantessem em segredo a magia do lugar.Só que vocês conhecem a Emília, né? A espevitada boneca de pano não conseguiu se controlar ao ver o vendedor tentando enganar a Dona Benta.Oh, não! O vendedor ficou mesmo encantado com a boneca, rapidamente a colocou na mala e partiu para a cidade.

Um grande aventureiro: Pedrinho vai se envolver em uma grande confusão. O Capitão dos Couraceiros confundirá o garoto com um aventureiro famoso. Vaidoso, Pedrinho não vai desmentir a história.Só que ele não espera que a sua "mentira" pode colocá-lo em apuros. Pedrinho terá que testar a sua coragem enfrentando a Cuca. Isso mesmo! A maior vilã do Sítio do Picapau Amarelo.

As promessas de Rabicó:  Marquês de Rabicó é cheio de fazer promessas e não cumprir. Vive querendo a ajuda dos outros, mas nunca faz a parte dele do trato. Ah, Rabicó...Por isso, a Narizinho proibirá o leitão de comer a deliciosa comida preparada por Tia Nastácia até que ele pague o que prometeu. Mais guloso que tudo, o Marquês pedirá ajuda aos amigos Visconde, Pedrinho e Emília para que convençam a Narizinho a deixá-lo experimentar só um pouquinho do quitute.

O bolo de tia Nastácia:  Pedrinho e Narizinho gostam muito do bolo da Tia Nastácia então eles convencem ela para preparar um bolo. Só que Emília fica chateada porque não consegue sentir gosto das coisas, já que é uma boneca de pano. Logo, ela fica furiosa, principalmente depois que Pedrinho e Narizinho não querem brincar, pois estavam ajudando Tia Nastácia no preparo da receita. Já que a Emília não pode sentir o gosto do bolo, ela decide comê-lo para que ninguém sinta o gosto. Depois que Pedrinho e Narizinho ficam tristes ao saber que o bolo sumiu, Emília se arrepende e decide fazer outro bolo. Porém o gosto não é o mesmo.

A pílula do Doutor Caramujo:  O Visconde nunca soube como a Senhorita Emília começou a falar. Então, a conversa da varanda daquela noite foi sobre o dia em que Narizinho levou Emília até o consultório do Dr. Caramujo e a bonequinha começou a falar.

A princesa do Reino das Águas Claras:  O Major Agarra foi até o Sítio do Picapau Amarelo para fazer um pedido, ou melhor, cumprir uma ordem. O Príncipe Escamado quer que a Narizinho seja a nova Princesa do Reino das Águas Claras. Honrada, a menina aceitou o convite e ela, Pedrinho e Emília partiram rumo ao Reino das Águas Claras.

A viagem da Dona Benta: As crianças sempre pedem para a Dona Benta visitar o Reino das Águas Claras, ela sempre dizia que ia, mas quando chegava o dia do passeio, ela mudava de ideia. Então eles acabam levando ela pra lá, enquanto dorme. Ao chegar lá, Dona Benta fica encantada que acaba se perdendo. Agora, Emília, Narizinho e Pedrinho terão que ir atrás dela.

 A pipa da Emília: Todos estão na varanda para contar uma história e Emília pede para contar uma hitória, mas ela é interrompida por Narizinho e Pedrinho e fica brava pois ela diz que os outros pensam que por ser uma boneca não consegue fazer nada direito. Ela então resolve fazer uma pipa, mas não consegue fazer direito e vai pro quarto emburrada. Pedrinho e Narizinho fazem uma pipa para ela pensar que a dela deu certo. Mas ela descobre e briga com eles, só que enquanto isso Visconde sai voando descontrolado na pipa, e nem Pedrinho nem Narizinho conseguem salvá-lo e Emília o salva com seus ossos de algodão.

As tarefas do Visconde:  Emília não se conforma em ver Visconde o tempo todo parado, lendo livros. Ela então resolve um meio para tirar ele de lá.

A fuga da Emília:  A Emília quer participar de todas as reinações de Narizinho. O duro é que nem sempre dá certo. A menina vive esquecendo a boneca pelos cantos. Morrendo de ciúmes, Emília decide arrumar suas coisas e ir embora do Sítio do Picapau Amarelo à procura de uma nova dona.

O amigo invisível:  Narizinho, Pedrinho e Emília vivem querendo aprontar reinações que Dona Benta e Tia Nastácia não deixam. Os três querem pular do balanço, atirar pedrinhas no riacho, mas nunca podem. Até que encontram um amigo diferente. O garoto é invisível e conta que é livre para fazer tudo o que quiser. Pedrinho, Narizinho e Emília ficam muito animados com a ideia e pedem para ele ensiná-los a ficarem invisíveis também.

A história do gato:  Um gato misterioso chega ao sítio, cheio de histórias. Todos gostam de ouvir elas, menos Visconde que cria suspeitas sobre o gato.

A sorte da Emília:  Pedrinho e Narizinho dizem para Emília que ela não tem sorte, logo, ela decide tentar encontrar soluções para o seu azar no reino das águas claras.

O circo do Pica Pau:  O Pedrinho tem a ideia de fazer um grande circo no Sítio, o Circo do Picapau Amarelo. Cada um fará um número diferente. O Rabicó, a Narizinho, o Visconde, o Pedrinho e, claro, a Emília. A boneca está toda contente e decide montar uma apresentação especial. Será que vai dar certo?

A dieta do Rabicó:  Rabicó anda comendo muito. Come até a comida dos outros porquinhos. Um danado. A Tia Nastácia já avisou. Desse jeito, o Marquês vai acabar morrendo de tanto comer. Morrendo? Será?

O feitiço do Visconde:  Um certo dia, o Visconde fica empanturrado de tanto ler ciências. Pobre, Visconde. Precisou dos cuidados do Doutor Caramujo para se recuperar. Preocupados, Narizinho, Pedrinho e Emília decidem esconder os livros para que ele não se empanturre outra vez. Mas o plano dos meninos acaba não dando muito certo. Visconde acaba encontrando outros livros.

 Assita ao episódio 1:


continuação NOVA TEMPORADA:
O vestido mais bonito do mundo:
No Reino das Águas Claras, Escamado recebe a turma e a apresenta para Dona Aranha, que recebe a missão de fazer um vestido para Narizinho. Emília, que não é boba, também pede um. A costureira conta que quando criança, foi enfeitiçada para que fosse costureira a vida inteira e só se livraria quando fizesse o vestido mais bonito do mundo. O vestido da menina fica pronto e ele é o mais bonito do mundo. Sendo assim, Dona Aranha pode escolher ser o que quiser. Para agradar Emília, que ficou triste por não ganhar seu vestido, Escamado promove um concurso com todas as costureiras dos Sete Mares, mas nenhum agrada a boneca. Ela, então, decide não vestir mais nada a não ser o vestido mais bonito do mundo e acaba adoecendo. Dr. Caramujo cura Emília com uma injeção, mas ainda assim ela não quer se vestir. O jeito é Narizinho dar seu vestido para a boneca, que fica radiante. Dona Aranha decide continuar costureira e para comemorar, faz um novo vestido para Narizinho. Emília logo cresce o olho no vestido da dona.
Os carimbos da Emília:
Emília fica triste, pois não tive brinquedos. A boneca conversa com Dona Benta e avó manda seus netos dividirem alguns brinquedos com a boneca. Pedrinho e Narizinho com pena de se desfazer de seus brinquedos dão uma caixa de carimbo e outros dois brinquedos que não daria para brincar muito a boneca enfezada fica furiosa. Dona Benta aparece e manda-os dividirem os brinquedos caso contrário ela tomaria todos os brinquedos. Emília tem a ideia de marcar os brinquedos de cada um com carimbos, mas logo essa brilhante ideia da boneca começa a se tornar ruim, pois começam a carimbar paredes portas tudo do sítio.
A marquesa de Rabicó:
Emília quer ir ao Grande Baile do Reino das Águas Claras mas descobre que somente os nobres poderão ir, então ele inventa que é esposa de um Marquês muito importânte o Marquês de Rabicó. 
O polvo de estimação:
Emília passeia pelo Reino das Águas Claras e encontra um polvo. Os dois ficam grandes amigos. Na hora de partir, Pedrinho joga o pó e a boneca leva junto o polvo. Emília conta que ele vai ser o seu bicho de estimação, mas percebe que não é fácil cuidar de um polvo. 
A fábula da Tia Nastácia:
Narizinho conta uma história de que a Tia Nastácia vai se tornar princesa quando encontrar um anel dentro de um peixe. A turma resolve aprontar e coloca um anel dentro de um peixe que ela estava preparando. Nastácia não dá importância. Logo em seguida mm homem chega ao Sítio para se abrigar da chuva e fica encantado com os quitutes da Tia Nastácia. O homem quer montar um restaurante, onde a cozinheira será Nastácia. A turma vê o homem tentando levar Nastácia do Sítio e pensa que ele é o príncipe. Nastácia não aceita a proposta do homem. Ele vai embora do sitio e revela que é um príncipe de verdade.
O roubo do pirlimpimpim:
As crianças decidem viajar com o pirlimpimpim, mas não chegam a nenhum acordo. Todos desistem de viajar. Quer dizer, mais ou menos, pois cada um foi procurar o pó mágico para viajar sozinho. Emília pega o saquinho com o pó na cozinha e corre para o quintal. Mais tarde, eles descobrem que o pó foi roubado pela Cuca. A turma entra na gruta e a bruxa os prende. As crianças tentam escapar, mas não conseguem. Da segunda vez, o plano dá certo, pois todos se ajudaram. A turma foge e Cuca vai atrás. Emília joga o pó dentro da areia movediça para se livrarem da Cuca. A turma volta do Sítio e descobrem que o saquinho que foi perdido não era o pó e sim o tempero de Nastácia.
A fada do sono:
A turma chega ao Reino das Águas Claras para passear. Príncipe Escamado os recepciona e na entrada encontram um guarda dormindo. Narizinho tem uma grande ideia de vestir o sapo Major com roupas da Emília. A menina diz que foi a fada do sono. No dia seguinte no sitio, Pedrinho acorda com o vestido de Narizinho e Narizinho com as roupas do Pedrinho. Emília diz que foi a fada do sono. Logo no dia seguinte Pedrinho e Narizinho aprontam e colocam as roupas do Visconde na boneca. Anoitece e a turma resolve parar com a brincadeira. Mas ao amanhecer, todos do Sítio acordam com as roupas trocadas. De noite, " a fada do sono" aparece e diz que deixará eles em paz se fizerem rosquinhas de coco para ele. De manhã, Nastácia faz e de noite a fada do sono aparece para pegar as rosquinhas, mas a turma descobre que é o sapo Major. No palácio, o príncipe castiga o Major impedindo do sapo dormir em serviço e a turma acha engraçado.
A língua das formigas:
O que será que os insetos falam? A Emília diz que entende. A boneca conta que escuta os seus sonhos, suas vontades e até seus pensamentos. 
Uma boneca sem paciência:
Dona Benta sempre diz que esperar é uma das grandes sabedorias da vida. Mas Emília não concorda! Acha que o mundo seria bem melhor sem este negócio de esperar. Por isso, decide que não vai esperar nunca mais.
O outro boneco:
Pedrinho pede pra Tia Nastácia fazer um boneco igual a Emília, só que melhor. O menino quer um boneco mais rápido, mais forte e mais inteligente que a amiga. A boneca fica apavorada só de pensar em perder seu lugar no Sítio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário